Bolos
Bolo de Milho Verde
Tempo de preparo: 50 minutos
Serve 15 porções
Ingredientes
- 2 ovos inteiros
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 espigas de milho verde
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de Doriana
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo
- No liquidificador, adicione os grãos de milho verde, o leite, açúcar, a Doriana, os ovos e bata totalmente até que o milho fique bem moído;
- Leve a mistura para uma tigela e acrescente o fermento em pó e a farinha de trigo. Com o auxílio de um batedor, mexa até formar uma massa homogênea;
- Despeje essa massa em uma forma previamente untada com margarina Doriana e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio;
- Deixe assar por cerca de 40 minutos. Sirva em seguida.
A receita de bolo de milho verde da espiga é simples e rápida de fazer
Na receita de hoje, você aprendeu como fazer bolo de milho verde natural no liquidificador. Macio, fofinho e saboroso, o bolo de milho simples é muito prático de preparar no dia a dia e rende 15 porções.
Para fazer o bolo de milho verde de liquidificador, você vai precisar de duas espigas de milho, leite, açúcar, ovos, Doriana, fermento em pó e farinha de trigo.
Se quiser ainda mais praticidade na hora de preparar esta receita fácil e rápida, você pode optar pela versão bolo de milho de lata. Para quem prefere um bolo de milho cremoso e mais molhadinho, uma boa dica é adicionar ingredientes, como coco ralado e leite condensando, por exemplo, para deixar o seu bolo caseiro natural mais macio e úmido.
Seja como for, o bolo simples de milho verde é perfeito para acompanhar o cafezinho e o chá, além disso, você pode servi-lo no café da manhã ou no café da tarde junto com outros doces e quitutes.
Por ser simplesmente irresistível, este bolo tradicional também tem presença garantida nas festas juninas. O bolo de milho fofinho tem gostinho de infância e, certamente, vai fazer o maior sucesso entre os seus convidados.
Bolo de milho de espiga tem um sabor natural e inconfundível
Além de ser fonte de carboidrato, o milho é rico em fibras e nutrientes. O milho verde retirado direto da espiga é a melhor escolha para quem deseja saborear um bolo de milho de liquidificador mais natural. Uma dica muito importante no momento de preparar receitas com milho verde, seja pamonha, curau, creme de milho, cuscuz, suco, pães, bolos ou canjica, é se atentar na hora de escolher a espiga de milho.
Antes de tudo, observe a aparência dos grãos, a cor e verifique se as pontas da espiga estão macias. Escolha as espigas com barbas mais marrons e palha bem verde. Os milhos mais clarinhos são os mais novos, portanto, são ideias para preparar um delicioso bolo assado.
Agora que você já sabe como fazer um bolo de milho tradicional, que tal começar a preparar o seu? Se você é fã de bolos e deseja testar outras receitas, experimente também o bolo de churros invertido, o bolo de cenoura, o bolo de fubá e o brigadeirão de forno! Com Doriana você faz uma receita de bolo melhor que a outra. Confira!